Espetáculo de mágica falado em japonês, “Wakatta-Gensô” estreia dia 30 de março no Teatro Alfa. Com 50 minutos de duração, a criação do grupo Oculto do Aparente é voltada para o público infantil mas também agradará jovens e adultos. A montagem cumpre temporada aos sábados e domingos, às 17h30, até 5 de maio. A nova peça vem depois de Wakatta-Tejina: Mágica e Japão, montada pela companhia em 2018.

Wakatta (que significa entendi na língua japonesa) nasceu como uma performance, apresentada em japonês, com o ator Célio Amino empurrando um carrinho de chá, enquanto oferecia números de mágica. Depois ganhou corpo e transformou-se em um espetáculo de mágica. A nova versão de Wakatta,  Wakatta-Gensô , reúne 15 números de mágicas e um conceito delineado em referências a elementos da cultura japonesa, como o mangá Naruto, a tecnologia, o estilo Wazuma de mágica, o Teatro Nô e o Kabuki.

Em japonês, Gensô, quer dizer fantasia, ilusão.  No palco, Amino – o intérprete do personagem Amino-san, o mágico que só fala japonês – ganhou o apoio de mais uma colaboradora. Interpretado por Luciana Beloli, o novo personagem é inspirado no Teatro Nô. O papel de Luana Tonetti bebe na fonte do Teatro Kabuki.

Serviço

Local: Teatro Alfa – – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo.

Temporada: 30/3 a 5/5. Sábados e domingos, 17h30.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre. Recomendado para crianças a partir de 6 anos.

Informações: (11) 5693-4000.

Compartilhe!