O universo de alegrias, dúvidas, angústias, medos, acertos e erros de seis jovens amigos são retratados no espetáculo Somos Tão Jovens, de Vinícius de Oliveira com direção de Ricardo Grasson, que volta para sua segunda temporada com nova produção no dia 6 de outubro, sábado, às 19h, no Teatro Augusta.

Questões sobre preconceitos, sonhos, uso de drogas, relacionamentos e sexualidade, são trazidos à cena em situações que se desdobram em gravidez indesejada, a primeira vez, sonhos frustrados e homossexualidade, entre outros assuntos sempre presentes na passagem para a idade adulta.

Para a criação do texto, Vinícius de Oliveira teve como inspiração o espetáculo Garotos, de Leandro Goulart, o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro e o livro As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. A música Tempo Perdido, do Legião Urbana, que toca durante a peça é uma das cenas mais nostálgicas para o público.

Para o diretor Ricardo Grasson, a montagem conversa muito bem com os dias atuais, aposta na simplicidade e na mensagem direta para o jovem. “A peça aborda temas que não são muito falados em casa; o teatro tem essa característica de mostrar a vida como ela é, ativa questionamentos sobre o mundo. Não importa se é um clássico ou contemporâneo, o bom do teatro é falar do ser humano e todas as camadas que o envolvem”.

 

 

  • Teatro Augusta – Rua: Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo
    (11) 3151-4141
    + Ver mapa
  • 06/10/2018 a 11/11/2018
  • Sábado às 19h. Domingos às 18h
  • R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
  • Classificação: 14 anos

 

Compartilhe!