Inédito no Brasil, o relato autobiográfico “Retour à Reims”, escrito pelo filósofo francês Didier Eribon em 2009, ganha montagem teatral livremente inspirada na obra. Em cartaz até 26 de maio no Viga Espaço Cênico,  a peça tem direção de Cácia Goulart com assistência de Emerson Rossini, texto de Reni Adriano e interpretação de Pedro Vieira.

O desejo de montar De Volta a Reims partiu do ator Pedro Vieira, que assistiu uma adaptação da obra de Eribon no Festival de Avignon em 2017. O enredo acompanha o retorno de um intelectual à sua terra natal, onde se depara com um cenário político e social completamente diferente do da época em que morava lá, mais de 30 anos atrás.

Entre os questionamentos que o acometem, estão sua relação com a própria sexualidade, alvo de ataques homofóbicos no tempo em que vivia no local, e o contexto operário que mudou completamente de perfil nas últimas décadas. Para Cácia Goulart, diretora da montagem, a interpretação de Pedro trafega pelo drama e pela filosofia, o que conecta suas memórias e realidade histórica às narrativas de Eribon.

Serviço

Local: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – São Paulo.

Temporada: Até 26/5. Sextas e sábados, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Informações: (11) 3801-1843.

Compartilhe!