[Teatro] Espetáculo “O Aniversário de Jean Lucca” chega ao Teatro Sérgio Cardoso a partir de 3 de abril

[Teatro] Espetáculo “O Aniversário de Jean Lucca” chega ao Teatro Sérgio Cardoso a partir de 3 de abril

Com forte influência da dramaturgia de Samuel Beckett, Matéi Visniec e Eugène Ionesco, o espetáculo “O Aniversário de Jean Lucca” estreia dia 3 de abril, quarta-feira, no Teatro Sérgio Cardoso. A montagem, um “quase” musical com estética do Teatro do Absurdo, é o terceiro trabalho do dramaturgo Dan Nakagawa, e cumpre temporada até 2 de maio. No elenco estão Adriane Hintze, Alef Barros, Alexandre Fernandes, Camilla Ferreira, Dagoberto Macedo, Dalton Caldas, Elisete Santos, Igor Mo, Mariana Torres, Maristela Chelala e Vivian Valente.

Os atores são acompanhados pelos músicos André Vilé(sonoplastia experimental ruidosa), Tatiana Polistchuk (cello) e Julia Navarro (piano), que executam ao vivo a trilha sonora composta por Nakagawa. A peça narra os preparativos da festa organizada por uma babá para comemorar o aniversário do menino Jean Lucca, filho único de um casal que mora em um luxuoso condomínio nos arredores de São Paulo. Essa criança nunca é vista na peça e sobre ela pouco se sabe, nem mesmo a sua idade ou aparência física.  Assim a presença dele se faz pela sua constante ausência.

O enredo se passa durante o fragmento de tempo correspondente aos preparativos da festa até seu início. Nesse ínterim, a Babá e todas as pessoas que vão chegando na casa-bolha dessa família se mostram uma ameaça na vida desse casal, gerando ora uma paranoia excessiva, ora uma profunda apatia. A encenação fala sobre os muros visíveis e invisíveis, físicos e subjetivos que nos cercam, gerando incômodo frente a marginalização, segregação, apatia social, indiferença e a paranoia.

Serviço:

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 3 de abril a 2 de maio. Quartas e quintas, 19h30.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada, inclusive para moradores do Bixiga).

Classificação: 12 anos.

Informações: (11) 3288-0136.

Sem comentários

Insira um Comentário