O espetáculo infantil “Alice no País das Maravilhas” estreia em 10 de agosto no Teatro Novo. O clássico de Lewis Carrol recebeu a adaptação de Guy D’avllis, também responsável pela direção. Uma história atemporal, com seus conflitos de tempo e espaço, uma obra cheia de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica.

Partindo de um sonho, a curiosa menina Alice segue um Coelho de colete e relógio mergulhando sem pensar em sua toca, sendo projetada para um novo mundo. No país das Maravilhas, Alice se transforma e é confrontada com o absurdo, numa metáfora do subconsciente de sua busca e de suas vontades incontroláveis, questionando tudo o que aprendeu. Como é difícil o processo de crescimento!

Nesse mundo de sonhos, Alice encontra seres fantásticos como a Lagarta, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha. Alice no País das Maravilhas é uma viagem de ida e volta, mas como diz o personagem principal, você vai sentir saudades quando acordar.

Com elementos da cultura hippie dos anos 60/70 e da cultura pop, a montagem transporta o público para uma deliciosa descoberta e questionamentos de sua função no mundo atual. Sem perder as características de seus personagens marcantes, desconstruímos e construímos um espetáculo para todos.

Foto: Thiago Farina.

Ficha Técnica

Texto: Lewis Carrol.

Adaptação e Direção: Guy D’avllis.

Elenco: Talytha Pugliesi, Thiago Tavares, Francisco Carvalho, Renan Ferraz, Nega Monica, Lucas Penteado.

Serviço

Local: Teatro Novo – Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana – São Paulo.

Temporada: 10/8 a 28/9. Sábado e Domingo, 15h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: 3 anos.

 

Compartilhe!