O espetáculo “Hilda”, faz duas temporadas de apresentações gratuitas, de março a abril, nos teatros Cacilda Becker (29/3 a 14/04) e Alfredo Mesquita (19 a 21/04), respectivamente. Com direção de Roberto Áudio e Cácia Goulart, Zé Geraldo Jr e Beatrix Oliva no elenco, “Hilda” faz parte do Projeto Trilogia do Esgotamento contemplado pelo Prêmio Zé Renato 2018 que circulará gratuitamente por alguns espaços públicos da cidade de São Paulo em 2019.

Com dois romances vigorosos publicados no Brasil, a premiada escritora francesa Marie NDiaye ganhou encenação inédita de Hilda no Brasil em abril de 2018, no Centro Cultural São Paulo com o apoio do Edital PROAC 01/2017 de espetáculos inéditos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Primeira peça da autora, a montagem do Núcleo Caixa Preta de Teatro tem tradução de Bibianne Riveros.

“Hilda” aborda o drama da vida privada e suas afetações burguesas no nível da mais franca histeria, fazendo surgir no palco um tagarelar incessante da mais pura neurose, através de Madame Lemarchand, interpretada por Cácia Goulart. Na trama, a mulher rica e ociosa, que delega aos outros a própria vida, decide por puro capricho que quer ter Hilda como empregada. O vampirismo estarrecedor de Lemarchand não dá margem sequer para que a personagem da empregada apareça em cena; embora tendo o nome obsessivamente repetido ao longo da peça, tudo o que soubermos de Hilda será dito pelos outros.

 

Serviço

Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo.

Temporada: 29/3 a 14/4. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h.

Local: Teatro Alfredo Mesquita – Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo.

Temporada: 19/4 a 21/4. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis. Distribuição 1h antes.

Telefone: (11) 3864-4513.

Compartilhe!