O espetáculo “Crimes Delicados” estreia temporada dia 7 de setembro no Teatro Raul Cortez. Marcus Alvisi dirige o elenco formado pelos atores Daniel Dantas, André Junqueira e Well Aguiar. O texto de José Antônio Souza, falecido em julho, foi escrito na década de 1970 teve a sua primeira montagem dirigida por Antônio Abujamra.

O elenco todo masculino (que está, simultaneamente, em cartaz com a peça O Inoportuno, no mesmo teatro) dá vida ao casal Lila (André) e Hugo (Well), que trama o assassinato da sua empregada Efigênia (Daniel). Humor, drama e suspense se alternam em cena enquanto o casal vê Efigênia resistir fortemente aos ataques dos patrões, que estão encurralados pela situação.

O diretor Marcus Alvisi diz que o texto é atemporal e fala sobre o poder e, principalmente, o abuso que o casal faz dele sentindo-se impune no sentido absoluto do termo. “Parece uma temática interminável. Uma comédia vertiginosa sobre a manipulação do poder em seus meandros mais obscuros. Inclusive o poder de matar. Entretanto, paradoxalmente, trata-se de um texto solar. Essa ambiguidade entre luzes e sombras faz de Crimes Delicados uma joia da literatura dramática brasileira. Uma peça com matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, inspirado, talvez, no melhor de Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal.  Tudo isso está misturado nesta peça, mas não se iludam: é radicalmente José Antônio de Souza”, afirma.

Serviço

Local: Teatro Raul Cortez – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 7 a 29/9. Sábados, 18h. Domingos, 16h.

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 3254-1631.

Compartilhe!