O espetáculo “Ao Vivo” estreia no dia 3 de março no VIGA Espaço Cênico. O trabalho é composto por textos curtos de Bruna Pligher, Carla Kinzo, Lucas Mayor e Marcos Gomes que se relacionam com o universo dos programas televisivos.
Dirigida por Lucas Mayor e Marcos Gomes, que pesquisam as cenas curtas em seu núcleo no Cemitério de Automóveis, a peça reúne quatro situações independentes unidas apenas pelo universo da televisão. “Temos investigado há algum tempo a questão das formas breves nas narrativas. E nossos trabalhos nesse tempo, por vezes, tem sido convidar outros dramaturgos para escrever conosco cenas ligadas por algum tipo de temática. Na nossa oficina de dramaturgia, pensamos a estrutura do conto para a concepção de uma peça”, revela Mayor.
Em “Não foi isso que eu quis dizer”, o autor Marcos Gomes narra uma entrevista ao vivo conduzida por uma jornalista com a dramaturga de uma peça polêmica, que tem sido bastante atacada nas redes sociais. As duas começam a conversar em clima ameno, mas, aos poucos, a sabatina vai esquentando ao tratar de temas como o fazer artístico nos tempos atuais.
Post Patrocinado
Foto: Marta Santos
Serviço
Local: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1.323, Pinheiros – São Paulo.
Temporada: 3/3 a 1/4 . Terças e quartas, 21h.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Classificação: 16 anos.