A escritora russa radicada no Brasil Tatiana Belinky é homenageada no infantojuvenil “Tatianices”, que estreia no feriado do dia 7 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo tem direção de André Capuano, músicas originais de Joaz Campos, que também está no elenco ao lado de Rita Gutt, André Pereira e Gabriel Ivanoff.

Com bom-humor e música tocada ao vivo, essa espécie de peça-festa comemora o centenário da escritora ao promover o encontro entre a Tatiana criança, recém-chegada ao Brasil, e a Tatiana adulta, prestes a publicar seu primeiro livro. Para que isso aconteça, entra em cena um ser chamado Atemporal, personagem criado pela autora em um de seus livros, que é capaz de ultrapassar as barreiras do tempo.

Essa figura conecta a história da família que sai da Rússia foragida da guerra na primeira metade do século 20, com a da mulher que escreveu 250 livros ao longo de sua vida e foi responsável, por exemplo, pela criação, ao lado do marido Júlio, de centenas de episódios do Sítio do Pica Pau Amarelo na TV Tupi. A ideia é reunir atores-narradores e personagens famosos de Belinky para organizar uma espécie de festa de aniversário e a celebração da carreira dela.

Foto: Bob Sousa.

Ficha Técnica

Ideia e pesquisa: Deborah Corrêa, Elder Fraga e Joaz Campos.

Dramaturgia: Marcello Airoldi.

Direção: André Capuano.

Elenco: Joaz Campos, André Pereira, Gabriel Ivanoff e Rita Gutt.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 7/9 a 13/10. Sábado, 15h. Domingos, 16h.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Informações: (11) 3288-0136.

Compartilhe!