[Teatro] Escola de Atores Wolf Maya apresenta o espetáculo “O Despertar da Primavera” dias 2, 3 e 4 de dezembro no Teatro Nair Bello

[Teatro] Escola de Atores Wolf Maya apresenta o espetáculo “O Despertar da Primavera” dias 2, 3 e 4 de dezembro no Teatro Nair Bello

A Escola de Atores Wolf Maya apresenta o espetáculo “O Despertar da Primavera” dias 2, 3 e 4 de dezembro no Teatro Nair Bello. A montagem é um estudo sobre a obra de Frank Wedekind com direção de Dan Rosseto. No elenco, alunos da Turma M5A da escola.

Com fortes críticas à sociedade alemã do fim do século XIX, que culturalmente reprimia a sexualidade, a obra é uma dramatização viva de fantasias eróticas, além de tocar em assuntos como morte, aborto, abuso e religião. Pela ousadia da abordagem, a peça foi censurada à época.

Escrita entre o outono de 1890 e a primavera de 1891, O Despertar da Primavera teve sua primeira montagem autorizada somente em novembro de 1906, em Berlim, com direção de Max Reinhardt. Em 1917, a obra atravessou o continente e estreou na cidade de Nova Iorque – primeira encenação em inglês -, onde também sofreu censura.

Em 2006 a versão musical estreou na Broadway, arrebatando prêmios (foram oito Tony Awards, incluindo melhor musical) e atraindo os jovens para o teatro. No Brasil, diversas montagens do texto ganharam os palcos pelas mãos de importantes diretores, revelando novos talentos para as artes cênicas.

Foto: Rombolli Torres Fotografia.

Serviço

Local: Teatro Nair Bello – Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º Piso – Consolação – São Paulo.

Temporada: 2, 3 e 4 /12. Segunda, terça e quarta-feira, 21h.

Ingressos: R$ 20,00.

Classificação: 12 anos.

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário