A Companhia Antropofágica de Teatro apresenta seu mais recente espetáculo, “EMERGÊNCYA” no Espaço Pyndorama. As apresentações acontecem aos sábados, às 20h. Partindo da urgência em se pensar outros projetos de Humanidade, a montagem faz alusão ao momento caótico em que o mundo se encontra, caminhando para o limite da finitude do globo – o colapso das relações de natureza e subjetividade. A direção é de Thiago Reis Vasconcelos .

“EMERGÊNCYA” é uma sigla para Espasmos Mnemônicos Extra Reacionários Geradores de Experiências sobre Natureza e Cultura de Ilações Anti-capitalistas. Para a criação de “EMERGÊNCYA”, o grupo se debruçou sobre os processos e procedimentos artísticos de movimentos do final do Século XIX e início do Século XX – Expressionismo, Dadaísmo, Surrealismo, Pop-Art, entre outros – a fim de devorar na prática seus mecanismos de resposta à realidade. A montagem apresenta ainda contribuições valiosas do teatro épico de Bertolt Brecht, do teatro de memória de Tadeusz Kantor e da dramaturgia de Gertrude Stein.

Foto: Alan Siqueira.

Ficha Técnica:

Criação: Cia Antropofágica.

Direção: Thiago Reis Vasconcelos.

Elenco: Alessandra Queiroz, Danilo Santos, Deborah Hathner, Fabi Ribeiro, Flávia Ulhôa, Jaques Cardeal, Martha Guijarro, Mauro Britto, Rafael Frederico, Rafael Graciola, Renata Adrianna e Suelen Moreira.

Direção Musical: Lucas Vasconcelos.

 

Serviço

Local: Espaço Pyndorama – Rua Turiassú, 481 – Barra Funda – São Paulo.

Temporada: Sábados, 20h.

Preço: Pague quanto puder.

Classificação: 18 anos.

Compartilhe!