O drama policial “O Homem Travesseiro”, do inglês Martin McDonagh tem nova temporada na Giostri Livraria Teatro a partir de 7 de setembro. Dirigida por Kleber di Lázzare, a peça discute o poder da arte e da liberdade. A encenação versa sobre um escritor que é chamado pela polícia para explicar a semelhança entre seus contos e assassinatos de crianças que ocorreram na cidade.

Em um ambiente de regime ditatorial, a peça discute de maneira ácida temas como a violação de direitos e da tolerância. O texto de Martin McDonagh – indicado ao Oscar 2018 pelo roteiro e direção do filme “Três Anúncios Para Um Crime” – faz cada espectador decidir se considera o que vê absurdo e distante, ou se reflete a realidade de um mundo tão egoísta a ponto de tratar a violência como banalidade.

A montagem ainda mostra o poder da arte. O diretor Kleber di Lázzare afirma que “para todo tipo de violência e opressão, há a arte em resistência. Na luta incansável pela liberdade”. Em meio a globalização, nos tornamos individualistas. Perdemos nosso poder de reflexão e o senso comum domina nossos pontos de vista. E nesse cenário, o papel da arte é ainda mais transformador em nossa sociedade.

Foto: Renata Bassaneto.

Ficha Técnica

Texto: Martin McDonagh.

Tradução: Felipe Oliveira.

Direção: Kleber di Lázzare.

Elenco: Anderson Pinheiro, Felipe Oliveira, Reinaldo Rodriguez e Vitor Colli.

Serviço

Local: Giostri Livraria Teatro – Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 7/9 a 24/11. Sábados, 21h. Domingos, 19h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 2309-4102.

Compartilhe!