O espetáculo “Fóssil” ganha nova temporada no Teatro Aliança Francesa a partir de 13 de março. O drama, que trata sobre a guerra curda em meio ao processo de libertação da mulher no Oriente Médio, tem direção de Sandra Coverloni e dramaturgia de Marina Corazza. Em cena, Natália divido o palco com Nelson Baskerville.

Para uma imersão completa sobre o tema, o Aliança Francesa exibe o filme Filhas do Sol (2018), com direção de Eva Husson, na quinta-feira, 19 de março, às 19h, com entrada gratuita. Após a sessão haverá debate com a atriz, a dramaturga, a diretora e o curdo residente em São Paulo Bulend Karadag. O filme Filhas do Sol abriu o festival de Cannes em 2018 e conta a história de Bahar, comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. 

Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene tomada pelo Estado Islâmico. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro da guerra, transformará a vida de ambas.

Foto: Ronaldo Gutierrez. 

Ficha Tecnica

Idealização: Natalia Gonsales.

Dramaturgia: Marina Corazza.

Direção: Sandra Corveloni.

Elenco: Natalia Gonsales e Nelson Baskerville.

Serviço

Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim 182 – Vila Buarque – São Paulo.

Temporada: 13/3 a 5/4. Sexta e sábado, 20h30. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!