O Portal da Arte Brasileira

Teatro Copacabana Palace reabre após passar por revitalização

0 8

O Copacabana Palace, hotel do grupo Belmond, acaba de anunciar a reabertura do clássico Teatro Copacabana Palace, considerado um dos grandes palcos do país, por onde já passaram nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo. Fechado desde 1994 – quando recebeu a peça “Desejo”, estrelada por Vera Fischer – o Teatro será reaberto em novembro de 2021 para marcar um novo capítulo na história cultural e artística da cidade.

O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, com a peça “A Mulher do Próximo”, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça “Diálogos das Carmelitas”. Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018, iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização do icônico Teatro Copacabana Palace.

Desde sua abertura, já passaram por seu palco renomadas companhias teatrais nacionais, entre elas a de Abílio Pereira de Almeida, Cia. Fernando de Barros e Cia. Os Artistas Unidos. Além disso, consagrados artistas brasileiros já atuaram no Teatro Copacabana Palace, como Cacilda Becker, Cleyde Yáconis, Henriette Morineau, Procópio Ferreira, Susana Vieira, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Jorge Dória e Vera Holtz.

Post Patrocinado

O primeiro espetáculo a estrear em seus palcos, previsto para dezembro, não poderia ser mais especial, “Copacabana Palace – O Musical”. Na peça serão recriados momentos emblemáticos da história do hotel, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram por lá, ajudando a escrever e cantar a história do hotel. A idealização e direção é de Gustavo Wabner e Sergio Módena, com texto das autoras e produtoras Ana Velloso e Vera Novello e do jornalista e escritor Luis Erlanger e produção executiva e artística da Sábios Projetos.

Com projeto do renomado arquiteto Ivan Rezende e conduzidos diretamente pela arquiteta Taissa Thiry, a revitalização do Teatro Copacabana Palace contempla em seus elementos decorativos testemunhos da história do hotel, em impressionante harmonia de formas, cores, texturas e detalhes, em perfeito sincronismo com a atmosfera do Copacabana Palace.

Serviço

Teatro Copacabana Palace.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 291 – Rio de Janeiro.

Informações: (21) 2548-7070.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X