Conflitos familiares são o centro do espetáculo “Agosto”, que inicia temporada no Teatro Porto Seguro em 30 de agosto. Com adaptação e direção de André Paes Leme, a peça narra a história de uma família desconectada, desfeita, cujos membros insistiram na união o quanto puderam, da forma que puderam, mas que chega finalmente ao limite da desistência.

Apesar de se tratar de um texto denso, forte, há certa descontração na peça, uma divertida recusa em levar-se demasiado a sério, uma tendência a nos passar “rasteiras” cômicas justamente nos momentos que achamos que não há mais espaço para o riso.

A montagem divide o palco nos cômodos da casa em que se passa a história. O texto, por sua vez, usa recursos do melodrama, da comédia de costumes, das sitcoms da televisão norte-americana e do vaudeville, mantendo a unidade formal e a coerência interna e estética da sua obra.

Foto: Silvana Marques.

Ficha Técnica

Texto: Tracy Letts.

Tradução: Guilherme Siman.

Direção e Adaptação: André Paes Leme.

Elenco/personagens: Guida Vianna (Violet Weston), Letícia Isnard (Barbaraordhan), Alexandre Dantas (Steve Heidebrecht),  Claudia Ventura (Karen Weston), Cláudio Mendess (Charlie Aiken), Eliane Costa (Mattie FaeAiken), Guilherme Guilherme Siman (Charles Júnior), Isaac Bernat (Beverly Weston/Bill Fordham), Julia Schaeffer (Johnna Monevata),Lorena Comparato (Jean Fordham), Marianna Mac Niven (Ivy Weston).

Serviço

Local: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Temporada: 30/8 a 29/9. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.

Ingressos: R$ 80,00 plateia / Balcão e frisas R$ 70,00.

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!