[Teatro] Companhia do Feijão estreia “A Mãe – Canções para acordar Bertold Brecht” em 12 de março no Itaú Cultural

[Teatro] Companhia do Feijão estreia “A Mãe – Canções para acordar Bertold Brecht” em 12 de março no Itaú Cultural

O espetáculo “A Mãe – Canções para Acordar Bertold Brecht”, da Companhia do Feijão estreia em 12 de março, quinta, 20h, no Itaú Cultural. Com texto e direção de Vera Lamy, o novo espetáculo comemora os 22 anos que o grupo completa em 2020 e leva ao palco uma estrutura de diferentes suportes de linguagem para contar a trama de uma mãe que, a partir de uma causa defendida pelo filho, reflete sobre o movimento perverso do funcionamento das relações humanas e da necessidade da desnaturalização destas relações. As sessão vão até o dia 15 de março.

O ponto de partida para a montagem foi o romance A Mãe, de Maximo Gorki, cuja adaptação teatral foi realizada por Bertolt Brecht (1898-1956) e também inspirou esta dramaturgia. A Companhia do Feijão usou, ainda, materiais como o texto As confrarias, do dramaturgo brasileiro Jorge Andrade (1922-1984), e poemas também de Brecht.

No palco, a Companhia do Feijão transita entre o cabaré e intervenções cinematográficas, e entre cenas teatrais a uma roda de samba. Essa estrutura, feita a partir diferentes suportes de linguagem, é fruto do avanço das pesquisas da Companhia do Feijão no campo do teatro épico-narrativo, eixo principal de investigações e criações artísticas do grupo nestes 22 anos de atuação, e que já deram origem a 15 espetáculos próprios e inúmeros outros em colaboração com artistas e grupos independentes.

Foto: Milena Medeiros.

 

Ficha Técnica

Texto e Direção: Vera Lamy

Direção Musical: Lincoln Antonio

Elenco: Bruno Miotto, Clara Kok, Eduardo Schlindwein, Eugenia Cecchini, João Attuy, Lincoln Antonio, Luiz Viola, Pedro Semeghini, Vera Lamy e Zernesto Pessoa

 

Serviço

Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Datas: 12 a 15/3. Quinta a sábado, 20h. Domingo, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. Reserva online em https://www.itaucultural.org.br/secoes/ingressos-on-line.

Acessibilidade: Libras.

Informações: 11. 2168-1777.

Sem comentários

Insira um Comentário