A comédia-dramática “Master Class” fará curtíssima temporada no Teatro Procópio Ferreira entre os dias 1 e 4 de agosto. A atriz Christiane Torloni está à frente do elenco, interpretando a lendária diva da ópera Maria Callas. A montagem, que conta com texto de Terrence McNally, tem direção de José Possi Neto e direção musical do maestro Fábio G. Oliveira.

O espetáculo é uma das produções da Broadway a alcançar enorme sucesso internacional, tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995. Percorreu o mundo e, em Paris, o papel de Maria Callas foi interpretado pela atriz francesa Fanny Ardant, sob a direção de Roman Polanski.

Terrence McNally baseou o enredo de ‘Master Class’ nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela intérprete no início dos anos 70 na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis.

Serviço

Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2823, Cerqueira César – São Paulo.

Temporada: 1 a 4/8. Quinta-feira a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingresso: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Compartilhe!