O espetáculo “Ator Mente” estreia em 14 de junho no Teatro Nair Bello. Considerado um dos ícones do teatro britânico atual, o autor Steven Berkoff tem três de suas peças curtas reunidas pelo encenador brasileiro Marco Antônio Pâmio, que também dirige a montagem. No elenco estão Norival Rizzo, Noemi Marinho, Josemir Kowalick e Luciano Schwab.

Os textos que inspiraram a montagem estão presentes na coletânea “One Act Plays” (Peças de Um Ato). A montagem relaciona as obras “I Wanna Agent” (“Quero um Agente”, em português) e “This is an Emergency” (“Isto é uma Emergência”), ambas da seção “Actors” (“Atores”), e “Roast” (“Assado”), presente no bloco “Rejection” (“Rejeição”).

O resultado é uma comédia que lança um olhar ao mesmo tempo sarcástico, melancólico e bem-humorado sobre o que é ser ator e toda a carga que a profissão carrega: as expectativas, as frustrações, as cobranças, o desemprego etc. São peças nas quais os personagens mostram o “outro lado da moeda” da profissão, revelando-se frágeis, patéticos, falhos e, por conta de tudo isso, profundamente humanos.

Foto: Heloísa Bortz.

Serviço

Local: Teatro Nair Bello – Rua Frei Caneca, 569, 3º piso – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 14/6 a 28/7. Sextas e aos sábados, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Informações: (11) 3472-2414.

Compartilhe!