[Teatro] Com texto de Samuel Beckett, espetáculo “Fim de Partida” reestreia na cúpula do Theatro Municipal em 15 de novembro

[Teatro] Com texto de Samuel Beckett, espetáculo “Fim de Partida” reestreia na cúpula do Theatro Municipal em 15 de novembro

Com texto de Samuel Beckett, o espetáculo “Fim de Partida” reestreia na cúpula do Theatro Municipal dia 15 de novembro. A montagem é de Yoshi Oida, ator, diretor e autor japonês de 86 anos radicado em Paris e que integrou o grupo de Peter Brook, participando de seus espetáculos mais importantes. A direção é de Oida, ao lado de Matteo Bonfitto, que está em cena com os atores Rodrigo Pocidônio, Milton de Andrade e Suia Legaspe.

Localizada no telhado do Theatro Municipal de São Paulo a Cúpula tem exatamente as mesmas dimensões do palco: 476m² e um raio de aproximadamente 12 metros. A partir de uma reforma na década de 80, quando ganhou piso e tratamento acústico e mobiliário, o local se transformou no principal espaço de ensaios do teatro.

“Fim de Partida” revela o mecanismo pelo qual a micropolítica da família se torna um espelho satírico em que reconhecemos a fanfarronice do poder, reentrante e reincidente, hoje, de novo, aqui e acolá, um lugar comum. Para Yoshi Oida todos os medos que ele teve na vida estão presentes na peça: dor, sensação de desorientação, tristeza, raiva e um incrível senso de humor. Afirma ainda querer ser como Hamm, a fim de conseguir observar a sociedade atual com calma, e tentar evitar o caos, mesmo diante de tudo o que me circunda”, explica o encenador.

Foto: Nicolau Spadoni.

Serviço

Local: Theatro Municipal de São Paulo – Cúpula – Praça Ramos de Azevedo, s/nº – Centro – São Paulo.

Temporada: 15 a 24/11. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário