O espetáculo “Inhai – Coisa de Viado” estreia em 6 de setembro, sexta, 21h, no Teatro Pequeno Ato. A peça é uma resposta poética ao clima de convulsão social e conservadorismo que assola o mundo contemporâneo, baseada em estudos científicos, fatos históricos e notícias recentes usadas como material cênico pelo Coletivo Inominável, que bebe na fonte dos conceitos e procedimentos do Teatro Documentário.

Partindo da pergunta “o que é ser viado na cidade de São Paulo em 2019?”, o espetáculo tem dramaturgia de Fernando Pivotto e Cezar Zabell, que assina a direção. Pivotto também está em cena ao lado de Cayke Scalioni e da drag queen Alexia Twister.

A montagem também marca as quatro décadas de história do movimento LGBTQ+ e traz à cena relatos de experiências de homens homossexuais que vivem na São Paulo do início do século XXI, marcando semelhanças e divergências com os integrantes do grupo. Para isso, a peça passa pelos estágios da vida: desde a infância à vida adulta e ao o questionamento sobre o futuro e os anseios de tempos melhores.

 

Foto: Giovanni Fernandes.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Fernando Pivotto e Cezar Zabell.

Direção: Cezar Zabell.

Elenco: Alexia Twister, Cayke Scalioni e Fernando Pivotto.

 

Serviço

Local: Teatro Pequeno Ato – Rua Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque – São Paulo.

Temporada: 6 a 28/9. Sextas e sábados, 21h.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Classificação: 18 anos.

Informações: (11) 99642-8350.

Compartilhe!