O Coletivo Artístico As Travestidas apresenta o espetáculo “Quem tem medo de Travesti”, dirigido por Silvero Pereira e Jezebel De Carli, dias 21 e 22 no Itaú Cultural. O trabalho utiliza a linguagem teatral como instrumento de questionamento e transformação social, resultando em um espetáculo cênico-musical com uma equipe composta por atores, cantores, transformistas e bailarinos, todos nordestinos.

“Quem tem medo de travesti” propõe reflexões importantes sobre esse universo, onde a invisibilidade, a exclusão e o preconceito são temas centrais na dramaturgia. O cotidiano marginalizado abre espaço para a afetividade e convoca as pessoas para pensarem com sensibilidade e coragem a respeito dessa realidade. É um convite à alegria e a capacidade do ser humano de sentir empatia.

O trabalho tem como base narrativa a construção histórica da travestilidade, na qual travestis exerciam papel de protagonismo no teatro, cabendo-lhes ocupar lugar de destaque nas principais encenações do teatro de revista e, logo em seguida, chegando à decadência, exclusão e marginalização artístico-social. A peça também subverte essas histórias tristes. Vai além ao abordar narrativas de superação e transformação, com o interesse de fortalecer e ampliar essa investigação, promovendo um estudo acerca da “artesania” e “travestilidade” enquanto metodologia em artes cênicas.

Foto: Leonardo Pequiar.

Serviço

Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Data: 21 e 22/9. Sábado, 20h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

 

Compartilhe!