Uma fábula absurda serve de mote para o novo espetáculo do grupo 28 Patas Furiosas, “Parede”. A peça traz uma discussão sobre interrupção, instabilidade e invenção de realidades nos nossos dias, a partir da vida e obra do autor gaúcho Qorpo-Santo (1829 – 1883). A montagem estreia dia 15 de junho, sábado, 21h e fica em cartaz até 7 de julho de 2019, na sede do coletivo, o Espaço 28.
O personagem Professor .Q perdeu sua cabeça – no sentido literal e metafórico – em seu próprio apartamento. As regras do Edifício Triunfo não permitem uma existência assim e é em uma reunião virtual no grupo de Whatsapp que os condôminos decidem o que fazer com a situação.
Ao chegar no Espaço 28, o público será recepcionado pelas atrizes e pelos atores do grupo, que o convidará a acompanhá-los no processo de construção de uma obra: o erguimento de paredes que tem como função aprisionar o corpo da Personagem .Q, desprendido de sua própria cabeça.
O cenário, uma instalação cênica composta por blocos de concreto, tapumes de madeira, papéis, televisões, telas de celulares e outros equipamentos tecnológicos, compõem um ambiente inóspito e violento que possibilita ao público vivenciar diferentes ações das personagens para encarcerar a Personagem .Q – que perdeu a cabeça, no sentido literal e metafórico – em seu próprio apartamento. Essa função policialesca é confiada aos próprios condôminos, que anseiam por cumprir todas as regras do Edifício e, para tanto, tomam todas as decisões em uma reunião em um grupo de Whatsapp.
Foto: Helena Wolfeson.
Ficha Técnica
Encenação, Cenário e Luz: Wagner Antônio
Dramaturgia: 28 Patas Furiosas e Tadeu Renato
Atrizes e Atores: Isabel Wolfenson, Murilo Thaveira, Pedro Stempniewski, Sofia Botelho e Valéria Rocha
Composição Sonora: João Paulo Nascimento
Figurino: Valentina Soares
Assistência de Direção:: Laura Salerno
Serviço
Local: Espaço 28 – Rua Dr. Bacelar, 1219 – Vila Clementino – São Paulo.
Temporada: 15/6 a 7/7. Sábados, 21h. Domingos,19h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Classificação: 18 anos.