[Teatro] Chet Baker – Apenas um Sofro faz apresentações de 22 a 25 de agosto, no Teatro Faap

[Teatro] Chet Baker – Apenas um Sofro faz apresentações de 22 a 25 de agosto, no Teatro Faap

Livremente inspirada na vida do lendário trompetista norte-americano Chet Henry Baker Jr. (1929-1988), o espetáculo “Chet Baker, Apenas Um Sopro”, protagonizado pelo músico e ator Paulo Miklos tem novas apresentações em São Paulo no Teatro Faap, entre 22 e 25 de agosto. Com direção de José Roberto Jardim e dramaturgia de Sérgio Roveri, a peça ainda traz no elenco Anna Toledo, Jonathas Joba, Piero Damiani e Ladislau Kardos.

O ponto de partida para a trama é um episódio real ocorrido na vida do músico. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco. A agressão, que teria sido motivada por dívidas com traficantes, produziu no trompetista um efeito devastador: ele teve os lábios rachados e perdeu alguns dentes superiores, sendo obrigado a interromper a carreira até se recuperar dos ferimentos.

A peça sobre Chet Baker mostra a primeira sessão de gravação do músico após o acidente. Ele está inseguro e arredio – e seus quatro companheiros de estúdio (um contrabaixista, um baterista, um pianista e uma cantora) parecem estar ainda mais. Todos foram reunidos por um produtor que, por ser amigo e admirador de Chet, acredita que ele está pronto para voltar à ativa.

 

Foto: Victor Iemini.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Sergio Roveri

Direção: José Roberto Jardim

Elenco: Paulo Miklos, Anna Toledo, Jonathas Joba, Piero Damiani e Ladislau Kardos.

 

Serviço

Local: Teatro Faap – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo

Datas: 22 a 25/8. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 18h.

Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário