Responsável por reconectar a atriz Cássia Kis aos palcos após 10 anos, o espetáculo “Meu quintal é maior que o mundo” fará duas apresentações, dias 30 e 31 de março, sábado e domingo, no Itaú Cultural. A peça faz parte da programação especial ligada à Ocupação Manoel de Barros, mostra em cartaz até o dia 7 de abril. Na segunda-feira, 1 de abril, Cássia Kis participará da primeira edição do ano do Camarim em Cena, ação na qual artistas compartilham com o público seus rituais quando se preparam para entrar em cena.

O espetáculo nasceu de uma relação estreita da atriz com a obra e a figura do poeta mato-grossense. Cássia Kis passou a ter contato com a obra de Manoel de Barros (1916-2014) no início dos anos 1980. A partir de então, se tornou uma leitora voraz dos poemas do escritor, com quem passou a se corresponder e de quem virou amiga. Na montagem, Cássia interpreta quatro diferentes personagens: um menino com 5 anos, um jovem de 15, um homem de 40 e um idoso de 85.

 Após quatro décadas alimentando o desejo de criar uma versão para o teatro da obra de Manoel de Barros, Cássia cuidadosamente fez de “Meu quintal é maior que o mundo” um marco importante de sua carreira nos palcos, marcando seu retorno ao teatro após um hiato de uma década. Para tanto, convidou Ulysses Cruz para assinar a direção e dividir com ela o roteiro do espetáculo. Cruz montou a peça como uma prosa poética, na contramão dos espetáculos criados atualmente, e convidou o músico Gilberto Rodrigues para compor a atmosfera sonora do espetáculo, interpretada ao vivo.

 Serviço

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

“Meu quintal é maior que o mundo”

Data: 30 e 31/3. Sábado, 20h. Domingo, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. Distribuição 1h antes.

 

Camarim em Cena com Cássia Kis.

Data: 1/4. Segunda-feira, 14h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. Distribuição 1h antes.

Compartilhe!