[Teatro] “Casa Rosa dos Ventos” segue em temporada até 16 de dezembro

[Teatro] “Casa Rosa dos Ventos” segue em temporada até 16 de dezembro

 Inspiradas pela cultura xamânica, as atrizes Fabiana Tolentino e Luciana Bollina idealizaram uma peça itinerante, sem dramaturgia linear, um jogo de direções, onde o tema central é relação com o Tempo. No espetáculo, a plateia é convidada a seguir qualquer direção e assistir o que quiser, em diversos cômodos da casa que recebe a encenação.

É uma experiência-instalação na qual a plateia precisa escolher o que assistir ou não, além de decidir se vai obedecer as ordens que vem de duas personagens provocadoras, que são uma espécie de mestres de cerimônia.

A dramaturgia foi escrita a partir dos Escudos Xamânicos (representados por animais que protegem cada direção da Rosa dos Ventos: Águia do Leste, Coiote do Sul, Urso do Oeste e Búfalo do Norte). As cenas criadas abordam questões feministas associadas ao significado de cada animal, abrangendo temas como: a criança interior, repetição de padrões familiares, sexo e masculinidade tóxica.

 

Foto: Fabiana Tolentino.

 

Ficha Técnica

Idealização: Fabiana Tolentino e Luciana Bollina

Direção geral: Fabiana Tolentino

Direção musical: Pamella Machado e Pedro Arrais

Elenco: Luana Zehnun, Lurryan Nascimento, André Torquato, Fabiana Tolentino, Luciana Bollina, Pamella Machado, Luisa Sabino, Luka Borges e Pedro Arrais.

 

Serviço

Local: Nosso Espaço – Rua Cajaíba, 531 – Perdizes – São Paulo.

Temporada: Até 16/12. Sexta a segunda, 20h30.

Ingressos antecipados: motim.ingressos@gmail.com

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada).

Classificação etária: 16 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário