[Teatro] Caixa Cultural São Paulo é palco, de 4 a 13 de outubro, do premiado espetáculo “A Menina e a Árvore”

[Teatro] Caixa Cultural São Paulo é palco, de 4 a 13 de outubro, do premiado espetáculo “A Menina e a Árvore”

A Caixa Cultural São Paulo é palco, de 4 a 13 de outubro, do premiado espetáculo “A Menina e a Árvore”, da Cia de Teatro Manual. A peça acontece toda em uma pequena plataforma de madeira retangular com 2 metros de largura por 1 metro de comprimento. A técnica, que propõe que grandes histórias sejam contadas em um espaço físico bastante reduzido, potencializa o caráter épico da narrativa, privilegiando o corpo do ator e o gesto coletivo como fonte da mensagem, de modo a criar uma conexão direta com a plateia. A empreitada conta com a parceria do Bando de Palhaços, que traz a palhaçaria como importante elemento da peça.

Sem cenários, adereços ou qualquer recurso cênico, os atores fazem uso do teatro físico, da pantomima, da palhaçaria e da sonoplastia vocal ao vivo para contar a história de uma menina que vive em uma fazenda com a mãe, irmão e avô, mas, inquieta, não se contenta em brincar sempre no mesmo lugar e decide um dia ir para além do rio, em uma aventura pelo inesperado.

“A linguagem da plataforma se apresenta muito potente para o universo infantil. Essa forma como a gente conta a história propõe um jogo que é a especialidade das crianças: o jogo onde todos podem ser tudo, desde que estejamos todos a favor da história! Na peça, os atores são personagens, mas também animais, objetos, elementos da natureza, efeitos especiais. O público embarca de imediato nas aventuras da menina porque se identifica, se projeta e também porque, e principalmente, se sente parte da aventura”, comenta Matheus Lima.

Foto: Renato Mangolin

Ficha Técnica

Idealização: Cia. de Teatro Manual.

Parceria: Bando de Palhaços.

Direção e dramaturgia: Matheus Lima.

Elenco: Helena Marques, Mariana Fausto, Matheus Lima e Reinaldo Dutra.

Serviço

Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo.

Temporada: 4 a 13/10. Sexta a domingo, 16h.  Sessão extra, aos domingos, às 11h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

 

Sem comentários

Insira um Comentário