O Portal da Arte Brasileira

Teatro Arthur Azevedo apresenta espetáculo “O Tribunal da Rosa dos Ventos” a partir de 2 de outubro

0 15

A peça “O Tribunal da Rosa dos Ventos”  estreia em temporada presencial de 2 a 24 de outubro, aos sábados e domingos às 16 horas, no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, de graça.

Com estética rock e pós-punk, formas geométricas e exageradas, a peça cria o ambiente lúdico da cidade mágica de Rosa dos Ventos. Encenação bebeu na fonte dos filmes “Castelo Rá Tim Bum” (Cao Hamburger) e “O Estranho Mundo de Jack” (Tim Burton). Projeto contemplado pelo PROAC Infanto-juvenil, tem quatro finais possíveis e coloca o público infanto-juvenil no interior de um tribunal.  A proposta é estimular o senso crítico por meio da apresentação para as crianças do funcionamento de um júri.

Se depender do olhar do dramaturgo Victor Walles as crianças e jovens de hoje, entre 9 e 14 anos, serão adultos de pensamento crítico desenvolvido e esclarecidos em relação à justiça e à honestidade da informação, crescendo com capacidade de analisar fatos, reconhecer e combater notícias falsas. O novo espetáculo do dramaturgo, o segundo de sua autoria para esse público (o primeiro foi “Voar – um Musiclown”), sintetiza sua visão do teatro como ferramenta de transformação social.

Post Patrocinado

“O Tribunal de Rosa dos Ventos” conta a história de uma cidade mágica, toda em preto e branco, habitada por personagens fantásticas, onde as pessoas e os lugares começam a desaparecer. Para investigar os estranhos acontecimentos, julgar e solucionar o problema de Rosa dos Ventos, cinco representantes da população organizam um tribunal e montam um júri com crianças e jovens da plateia. A votação do público pode levar a diferentes consequências. O espetáculo tem quatro finais possíveis.

Foto: Fernando Moraes.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Victor Walles. Elenco: Fernando Moraes, Gabrielle Távora, Thaís Sodré, Vanessa Triviño e Wes Rocha. 

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca – São Paulo.

Datas: 2 a 24/10. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X