[Teatro] Artesanal Cia. de Teatro apresenta espetáculo infantojuvenil “Tatá – O Travesseiro” ao Teatro do Sesi até 21 de julho

[Teatro] Artesanal Cia. de Teatro apresenta espetáculo infantojuvenil “Tatá – O Travesseiro” ao Teatro do Sesi até 21 de julho

Até 21 de julho, o Teatro do Sesi-SP apresenta a premiada Artesanal Cia. de Teatro com sua nova montagem para o público infantojuvenil: “Tatá – O Travesseiro”. A direção é assinada por Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves. O texto e dramaturgia são de Andrea Batitucci, Gustavo Bicalho e Patrícia Von Studnitz. Os ingressos são gratuitos.

A peça marca a imersão da equipe dentro da linguagem do teatro de animação, usando apenas bonecos, máscara e teatro de sombras – uma novidade na trajetória do grupo, que normalmente dedica-se em uma pesquisa de convergência de linguagens. O texto é quase que totalmente narrado em off, com pouquíssimos diálogos.

O cenário principal é a cama do menino Lipe, onde a maioria das aventuras acontece. A história é narrada através do jogo entre bonecos de manipulação direta, bonecos híbridos ou siameses – técnica em que parte do boneco é “vestida” pelo ator/manipulador –, máscaras, objetos e teatro de sombras. A iluminação, associada à uma trilha sonora meticulosamente escolhida, complementam a encenação, fazendo de “Tatá – O Travesseiro”, uma proposta cênica lúdica e contemporânea, ideal para crianças a partir dos três anos de idade.

 

Serviço

Local: Teatro do Sesi-SP (Centro Cultural Fiesp) – Avenida Paulista, 1313 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: Até 21/7. Sábados e domingos, 14h. Quintas e sextas (exclusivo para escolas), 11h.

 

Classificação: Livre (recomendado a partir de 3 anos).

Ingressos: Grátis. As reservas antecipadas podem ser feitas pelo site do Centro Cultural Fiesp (www.centroculturalfiesp.com.br).

Sem comentários

Insira um Comentário