[Teatro] Apocalipse de um diretor estreia em 6 de abril no Auditório MASP

 

O espetáculo do Grupo Eco Teatral aborda as relações de tirania ao revelar os bastidores de uma estreia de Hamlet. O texto de Angela Ribeiro foi escrito em colaboração com o diretor Thiago Franco Balieiro. Com dez atores no elenco e um trio de jazz ao vivo, a peça estreia dia 6 de abril, sábado, no auditório do MASP.

Com o intuito de discutir relações hierárquicas e os abusos de poder, a peça mostra os conflitos e angústias de um grupo de atores, uma assistente e um diretor no dia da estreia do seu mais recente espetáculo, Hamlet.

A partir de dados biográficos e de histórias comuns vivenciadas por outros diretores, e pelos atores da peça, o espetáculo cria três camadas de realidade, a primeira sendo ocupada pelo diretor real, a segunda camada ocupada pelo diretor ficcional e os atores em uma sala de ensaio, e a terceira camada é a montagem de Hamlet, a peça que esses mesmos atores estão apresentando.

A encenação se apoia em várias expressões artísticas, tais como o teatro, dança, projeções de vídeo, música ao vivo, OFFs e performance.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Angela Ribeiro e Thiago Franco Balieiro.

Direção: Thiago Franco Balieiro.

Elenco: Alexandre Menezes, Fernanda Assef, Gabriela Roibeiri, Gisa Araujo, Gustavo Mereghi, Lisandro Leite, Marco Canonici, Roberto Borenstein, Romario Lopes e Zenaide Denardi.

Elenco (vídeo produtor): Fernanda Borella e João Mazini.

Músicos: Alberto Eloy, Ana Guariglia e Chico Ribas.

Serviço

Local: MASP – Auditório. Av. Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 6/4 a 26/5. Sábados, 21h. Domingos, 19h30.

Ingressos: R$50,00.

Classificação: 18 anos.

Informações: (11) 3149-5959.

 

Compartilhe!