[Teatro] Aclamada atriz Irene Ravache apresenta solo “Alma Despejada” em 18 de setembro no Teatro Porto Seguro

[Teatro] Aclamada atriz Irene Ravache apresenta solo “Alma Despejada” em 18 de setembro no Teatro Porto Seguro

A aclamada atriz Irene Ravache comemora seus 75 anos de idade e 56 anos de carreira com o solo “Alma Despejada”, que estreia em 18 de setembro no Teatro Porto Seguro. Com muito bom-humor, a instigante montagem conta a história de Teresa, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, faz sua última visita à casa onde morava. O imóvel foi vendido e sua alma foi despejada.

Sobre a peça, Irene Ravache comenta: “Fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa e fala muito mais de vida do que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”.

“Essa mulher é apresentada diante de sua própria vida, e, a partir dessa visualização, ela encontra o entendimento da sua existência. É como se precisássemos abandonar a matéria para sermos conscientes de nós mesmos. A psicanálise e o teatro estabelecem este mesmo jogo. Talvez, precisemos descobrir intensamente o nosso mundo, onde o sagrado possa nos confortar”, revela o diretor Elias Andreato.

Foto: João Caldas Filho.

Serviço

Local: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Temporada: 18/9 a 28/11. Quartas e quintas, 21h. Dias 9, 10, 30 e 31 de outubro não haverá sessão.

Ingressos: R$ 70,00 (plateia) e R$ 60,00 (balcão e frisas).

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 3226.7300.

Sem comentários

Insira um Comentário