[Teatro] A Próxima Companhia realiza apresentações de seu novo trabalho, “Guerra”, até 9 de dezembro

[Teatro] A Próxima Companhia realiza apresentações de seu novo trabalho, “Guerra”, até 9 de dezembro

A Próxima Companhia realiza apresentações de seu novo trabalho, “Guerra” até 9 de dezembro. Partindo da tragédia “Os Sete Contra Tebas de Ésquilo”, a Próxima explorou o entorno da sua sede, em Campos Elíseos, para falar sobre disputa de território, apagamento cultural e outros temas tão presentes na realidade da região central da cidade São Paulo. Edgar Castro dirige o espetáculo.

“Guerra” parte de uma dramaturgia coletiva construída pelo grupo nos experimentos cênicos realizados nos casos em disputa durante a pesquisa – Largo do Arouche, Cracolândia, Santa Efigênia, Favela do Moinho, Luz, Higienópolis e Minhocão. Cada uma dessas experiências foram dirigidas por um artista convidado, respectivamente: Iarlei Rangel, Edgar Castro, Cida Almeida, Luis Mármora, Ariela Goldman, Cláudia Schapira e Lu Favoreto. Esse trabalho coletivo de levantamento de temas a partir da experiência do grupo nesses territórios ganhou a organização do dramaturgo Victor Nóvoa.

A montagem conta com 12 cenas que mostram um pouco do lastro das histórias descobertas nessas regiões. Em cada uma das cenas, os atores buscam construir uma instalação que simboliza as disputas centrais nos portais explorados pelos artistas da Próxima na sua pesquisa para o espetáculo.

Serviço

Local: Espaço Cultural A Próxima Companhia – Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Elísios – São Paulo.

Temporada: Até 9/12. Sexta a segunda, 20h.

Ingressos: Contribuição voluntária.

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 3331-0653.

Sem comentários

Insira um Comentário