O Portal da Arte Brasileira

Susana Vieira volta aos palcos em “Uma Shirley qualquer” no Teatro XP Investimentos, no Rio

0 12

O espetáculo “Uma Shirley qualquer”, fica em cartaz de 1 a 31 de outubro, no Teatro XP Investimentos, sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h. A peça marca os 60 anos de carreira da atriz Susana Vieira e chega a Portugal em 2022.  A montagem é uma nova leitura para o clássico ‘Shirley Valentine’, de Willy Russel, que já teve encenações premiadas no Brasil e também um filme de sucesso. Susana fez uma breve turnê nacional em 2016, chegando a São Paulo em 2017, com direção do próprio Miguel Falabella. Tadeu Aguiar assina a nova encenação, que estreia agora no coração da zona sul do Rio de Janeiro, no Jockey Club.

Casada, mãe de dois filhos, Shirley Valentim convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. Atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes em uma situação como essas! Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir, qualidade cada vez mais rara. Que o diga Shirley! É com elas que a protagonista divide suas angústias, relembra as situações inusitadas – e mesmo engraçadas – que marcam sua trajetória e busca entender aonde foram parar seus sonhos.

A peça traz essa protagonista solitária que decide conhecer a Grécia, ao lado de sua melhor amiga Wanda, sem a família, nem mesmo Joel, o marido controlador. Shirley decide embarcar nessa viagem – uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu. Cansada da indiferença do marido, cuja principal preocupação é saber se terá carne no jantar. Os filhos Milandra e Jorge cresceram e só lembram da mãe na hora dos problemas. Com o passar dos anos, no lugar da mulher cheia de anseios e vontade de viver, só resta aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a dia, que nem de longe se parece com a figura que protagoniza as boas memórias que tem da juventude.

Post Patrocinado

O espetáculo conquista plateias do mundo inteiro desde sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, sendo agraciado com o prêmio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para casa o Tony Award. No mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e Globo de Ouro, e vencedora do British Academy Film Award.

Foto: Daniel Chiacos.

Ficha Técnica

Versão Brasileira: Miguel Falabella. Direção: Tadeu Aguiar. Figurino: Karla Vivian. Trilha Sonora: Sérvulo Augusto. Cenografia: Natália Lana.

Serviço

Local: Teatro XP Investimentos – Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre -1110 – Leblon – Rio de Janeiro.

Datas: 1 a 31/ 10. Sextas e sábados, 21h. Domingo, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada).

Informações:www.teatroxpinvestimentos.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X