O Portal da Arte Brasileira

Súbita Companhia apresenta dois solos na Oficina Cultural Oswald de Andrade

0 10

A Súbita Companhia, de Curitiba, depois de percorrer festivais, mostras e realizar temporadas em cidades brasileiras, chega a São Paulo para estrear “Mulher, como você se chama?”, de Janaina Matter e “O arquipélago”, de Pablito Kucarz, solos que serão apresentados sequencialmente na sala 7 da Oficina Cultural Oswald de Andrade, gratuitamente, em uma temporada curta até 12 de março.

As peças integram o projeto Habitat, composto por cinco solos que têm direção de Maíra Lour e investiga a relação do próprio corpo como uma casa, buscando nele questões poéticas, políticas e estéticas. Habituados a trabalhos coletivos, a proposta de criação de solos gerou a orientação de novos desafios cênicos à Súbita Companhia.

“Mulher, como você se chama?”, de Janaina Matter, é uma reflexão sobre mulheres que de algum modo transformaram o mundo e tiveram seus nomes silenciados. Neste solo, a atriz parte da história bíblica da esposa de Ló, que se torna uma estátua de sal após desobedecer a ordem de não olhar para trás.

Post Patrocinado

“O Arquipélago”, de Pablito Kucarz, aborda suas relações familiares a partir da ideia evocada por essa estrutura geográfica, composta por pequenas ilhas que estão próximas, porém separadas por águas salgadas. Em sua narrativa, também há espaço para uma discussão sobre bullying, machismo, violência e homofobia vividas no período da adolescência.

Será exigida apresentação da carteirinha de vacinação contra a COVID-19 atualizada.

Foto: Elenize Dezgeniski.

Ficha Técnica

Direção artística: Maíra Lour. Iluminação: Beto Bruel. Desenho de som: Álvaro Antonio. Cenários: Guenia Lemos. Figurinos: Val Salles. Elenco: Janaina Matter e Pablito Kucarz.

Serviço

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo.

Sessões: Até 12/3. Quarta a sexta, 20h. Sábado, 17h.

Capacidade: 30 lugares.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X