O Portal da Arte Brasileira

Studio3 Cia. de Dança estreia “Pessoa(s)” no auditório MASP Klabin

0 28

A Studio3 Cia. de Dança estreia em 5 de abril, no Grande Auditório MASP Klabin, “Pessoa(s)”, montagem que homenageia o poeta Fernando Pessoa, com entrada franca. O universo da criação poética é o tema do novo espetáculo e é uma celebração ao grande poeta português Fernando Pessoa, que nesta obra – sem pretensões biográficas – é o guia de uma jornada em que bailarinos/ heterônimos traduzem a vastidão do processo criativo, criando com seus movimentos a infinita paleta das emoções humanas, quando os corpos se fazem poesia.

O espetáculo parte do princípio do heterônimo cujo meu “eu” se desdobra em vários “eus”, construindo cenas onde a palavra e o poema estão no gesto, na coreografia e nos corpos que se vestem e se desnudam de várias identidades. O espaço cênico do espetáculo é composto por milhares de aparas de papel, fragmentos poéticos, diversos baús que guardam e revelam sensações e histórias humanas. A cenografia, assinada por Renata Pati, interage com o ambiente do poeta. Essa dramatização do espaço e a trilha sonora criam a moldura desse espetáculo de uma companhia de dança única, em que vários corpos, gerações e técnicas se unem para intensificar as possibilidades de poetização da vida. O produtor Felipe Venancio, responsável pela pesquisa musical, imprime sua marca na escolha acertada das canções.

Foto: Leandro Menezes.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Concepção: Anselmo Zolla e Wlliam Pereira. Direção coreográfica: Anselmo Zolla. Direção teatral: William Pereira. Direção musical: Felipe Venancio. Figurinos: Fábio Namatame. Cenografia: Renata Pati (Casa Goia). Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores. Desenho de Luz: Caetano Vilela. Elenco: Studio3 Cia. de Dança.

Serviço

Local: Grande Auditório MASP Klabin – Av. Paulista, nº 1578 – Bela Vista – São Paulo.

Sessões: 5 a 7/4. Terça a quinta, 20h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. Retirar 2h antes.

Informações: (11) 3149-5959.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X