O Portal da Arte Brasileira

Studio SP reabre com programação cultural

0 13

Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Agora, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retorna com foco no momento de retomada cultural da cidade. A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken.

Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.

A parceria com a Heineken é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.

Post Patrocinado

A reabertura será temporária, com previsão de início em novembro de 2021, a depender do cenário da pandemia na cidade e das definições das autoridades de saúde, com programação até dezembro de 2022. A casa pretende celebrar os artistas que marcaram de alguma forma sua trajetória, servindo como plataforma de lançamentos de diversos gêneros para a cena musical nacional, setor tão atingido pela pandemia da covid-19.

O fechamento de espaços importantes da cidade e a escassez de palcos dedicados à música autoral motivaram o projeto. Outra motivação para a reabertura é o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. O movimento artístico-cultural baseado na exploração estética e independência política foi central no desenvolvimento da arte e na cultura do Brasil, com reflexos até os dias de hoje.

Ao longo de sua história, o Studio SP foi palco de diversas experimentações musicais e deu visibilidade a muitas expressões da cultura periférica. Faz todo sentido, portanto, o retorno no ano em que o “Modernismo 22+100” está em pauta – e com ele a busca de um “Novo Modernismo”, com diversas potencialidades a partir das periferias da cidade.

O Studio SP irá ocupar o endereço tradicional no Baixo Augusta e será totalmente ambientado e inspirado com o melhor da representação da arte urbana paulistana da atualidade.

Foto: Loiro Cunha.

Serviço

Local: Studio SP – Rua Augusta, 591 – São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X