O Portal da Arte Brasileira

SPITI. é inaugurada com leilão da coleção de Regina Pinho de Almeida

0 25

A SPITI. nasce trazendo como princípio fundamental a dignificação da obra de arte. O manejo de uma obra deve se dar a fim de exaltar o que ela realmente é: um fragmento da História. Como definiu Renato Magalhães Gouvêa, há 42 anos, um leilão é “o espaço por onde o saber de uns e o interesse perquiridor de outros caminham para suprir lacunas”.

O leilão inaugural da SPITI. tem foco dirigido ao mercado de arte contemporânea nacional e internacional. O acervo, que tem ampla variedade de técnicas e obras, passeia entre expoentes da arte brasileira e do circuito mundial. O evento acontece tanto de maneira presencial quanto online através do site http://www.spiti.auction. Lances prévios serão aceitos através do mesmo site.

A SPITI. tem sua sede própria no Jardim Europa, mas optou por ter leilões volantes. Cada evento ocorre em endereço diferente conforme definição prévia da curadoria. O local escolhido para sediar o primeiro leilão é o Taller Zaragoza, no Jardim Europa, em São Paulo. O antigo ateliê do artista espanhol radicado no Brasil José Zaragoza, foi pensado para celebrar sua jornada como artista plástico, publicitário, cineasta, designer, ilustrador e fotógrafo. A exposição com as 96 obras do leilão estará montada nesse endereço, com abertura no dia 09 de outubro e seguindo com a visitação até o dia 17 do mesmo mês.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Taller Zaragoza – Rua Amauri, 76 – Jardim Europa – São Paulo

Período Expositivo: Até 17/10. Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábados e domingos, 11h às 17h.

Leilão: 19/10. Terça, 20h. Abertura do espaço: 19h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X