O Portal da Arte Brasileira

SP Escola de Teatro elabora segundo livro da série “Teatro de Grupo”

0 10

Em 2021, a Associação dos Amigos Artistas da Praça (Adaap), instituição que gere a SP Escola de Teatro, formou uma rede de pesquisa com 50 artistas e estudiosos de teatro do interior e litoral do Estado de São Paulo. Um dos objetivos é a elaboração do segundo livro da série “Teatro de Grupo”, que dessa vez irá contemplar a produção dessas regiões.

O primeiro volume, “Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias”, está tendo repercussão bastante positiva com os grupos participantes, universidades e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. É gratuito e sua versão digital está acessível no site da escola. O material é composto por artigos, textos sobre história e processos criativos dos participantes e centenas de fotos.

No momento, a coordenação editorial do selo Lucias (composta por Ivam Cabral, Elen Londero, Joaquim Gama e Marcio Aquiles) e o professor Alexandre Mate estão trabalhando ao lado dessa rede para estabelecer essa cartografia da produção teatral no interior e litoral do Estado. Centenas de artistas e coletivos já foram convocados e aceitaram a participação nesse novo livro da série, que certamente será outra relevante contribuição à cultura brasileira, à legitimação de discursos que ainda sofrem com o apagamento histórico e consolidação de uma fonte documental e de referência para tão valorosos trabalhos.

Post Patrocinado

Com intuito de não deixar ninguém de fora, elaborou-se um formulário para que os grupos e coletivos teatrais que eventualmente ainda não tenham sido contatados possam nos escrever para manifestar seu desejo de participar dessa nova publicação.

A SP Escola de Teatro é gerida pela Adaap em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Serviço

Site: https://www.spescoladeteatro.org.br/biblioteca/selo-lucias.

Link para formulário: https://bit.ly/3EJj6Tz.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X