O Portal da Arte Brasileira

SP Escola de Teatro abre inscrições para curso técnico em teatro

0 9

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para as novas turmas do curso técnico em teatro, com aulas no início do primeiro semestre de 2022. O prazo para se inscrever no Processo Seletivo vai até 17h de 16 de novembro, exclusivamente pela internet.

No edital são 80 vagas, divididas em oito linhas de estudo. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As turmas têm duração de dois anos. A taxa de inscrições na seleção é de R$78,90. As aulas são gratuitas.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até março de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país. No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. Quem quiser atendimento pelo nome social durante a realização das provas deverá informar na ficha de inscrição.

Post Patrocinado

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos. O primeiro momento consiste no preenchimento e envio do questionário (de 1 a 17 de novembro), a participação de entrevistas por vídeo chamada (de 1 a 10 de dezembro) e a realização da prova de redação online (em 11 de dezembro). As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer de 12 a 19 de janeiro de 2022. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 28 de janeiro de 2022.

Foto: Renata Forato.

Serviço

Inscrições: Até 16/11, 17h.

Site: www.fundatec.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X