O Portal da Arte Brasileira

Sophia Chablau, Lucinha Turnbull e Ceumar fazem shows on-line no Palco Virtual do Itaú Cultural

0 22

A música conduz a programação do Palco Virtual, do Itaú Cultural, com três shows ao vivo e online pelo site do Itaú Cultural, dias 22, 24 e 25 de abril, quinta-feira, sábado e domingo, sempre às 20h. 

No primeiro dia, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo apresenta seu disco de estreia com faixas 100% autorais. No sábado, Lucinha Turnbull faz uma viagem musical, tocando composições próprias e outras que fazem parte de suas influências musicais, como Beatles e outros rocks. Para encerrar a grade, a cantora e compositora mineira, Ceumar, prepara um repertório especial de voz e violão das canções que marcam seus 20 anos de carreira. As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla.

Prestes a lançar seu disco de estreia, a banda de rock progressivo, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, toca pela primeira vez suas músicas autorais. Elas transitam entre as harmonias e ruídos da guitarra elétrica, combinada ao som do incisivo baixo e uma bateria precisa, confrontando e se conciliando sempre com o furor e a fragilidade da voz de Sophia.

Post Patrocinado

Para esse show de lançamento, na quinta-feira, os músicos Sophia Chablau, na voz e guitarra; Téo Serso, no contrabaixo; Theo Ceccato, na bateria, e Vicente Tassara, na guitarra e teclados, se reencontram após meses de isolamento para uma apresentação que promete vivacidade e fervor.

No sábado, Lucinha Turnbull convida o público para ingressar no seu universo rítmico que transita entre a influência folk britânica e a miscelânea cultural da música brasileira. Em apresentação solo, a cantora, violonista e guitarrista paulistana, toca canções autorais do seu disco “Aroma” e apresenta releituras de artistas que influenciaram sua carreira.

Considerada a primeira guitarrista do Brasil, Lucinha é uma personalidade importante na história do rock nacional. Ela já cantou ao lado de nomes como Rita Lee, com quem formou a dupla Cilibrinas do Éden, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Para encerrar a programação musical, no domingo Ceumar preparou um repertório, em voz e violão, com canções que marcam seus 20 anos de carreira, desde o lançamento do álbum “Dindinha” (1999) até seu último disco “Espiral” (2019).

Com sete discos de estúdio, que incluem um ao vivo gravado em Amsterdam, a cantora e compositora interliga músicas tradicionais brasileiras com sonoridades contemporâneas, assim como se mescla à pesquisa de músicas étnicas.

Confira a programação

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Data: 22/4. Quinta, 20h.

Lucinha Turnbull. Data: 24/4. Sábado, 20h.

Ceumar. Data: 25/4. Domingo, 20h.

Foto: Julia Rodrigues.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 22, 24 e 25/4. Quinta, sábado e domingo, 20h.

Site: www.itaucultural.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X