O Portal da Arte Brasileira

Somamos Festival acontece no Teatro Prudential até 28 de novembro

0 12

O Somamos Festival, que acontece até 28 de novembro, está de volta e de portas abertas para artistas independentes e jovens talentos brasileiros. A segunda edição do festival, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural da nova cena musical independente para o palco aberto, em apresentações ao ar livre.

O evento será presencial, ao ar livre, com ingressos vendidos pela Sympla, além de contar com transmissão ao vivo e gratuita nos canais do Teatro Prudential e da Rádio Mix Rio FM.

Somando diversos ritmos e estilos, reúne doze atrações em nove dias de evento, traçando um roteiro original que vai da MPB ao R&B, do pop ao samba, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como Banda Biltre, George Sauma, Marina Iris, Caio Prado, Mariana Volker, considerada a melhor atração da primeira edição, e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural.

Post Patrocinado

Mariana Volker abre o Somamos Festival, dia 4 de novembro, com um show celebrando e cantando compositoras mulheres, em sua mais ampla diversidade, com um repertório que passeia por nomes como Rosa Passos, Ângela RoRo, Marisa Monte, Letrux, Urias, Marina Lima, Pabllo Vittar, Mon La Ferte, Feist, Lianne La Havas e Billie Eilish, misturando referências diversas e artistas que a inspiraram para seu novo disco, previsto para o segundo semestre de 2021. Dia 5 será a vez de Caio Prado, uma das vozes mais impactantes da cena contemporânea. Cantor e compositor carioca, ele vem se destacando por suas canções que transitam entre a profundidade poética e visceralidade que trata de assuntos raciais, de gênero e políticos. Caio vai levar para o palco um pouco do que será o disco “Griô” e um pouco de sua trajetória. No repertório não vai faltar MPB contemporânea, R&B e pagode.

Atração do dia 12 é a cantora e percussionista Julia Vargas, considerada uma das surpreendentes vozes femininas do Brasil, que vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Zélia Duncan, que a convidou para cantar no lançamento de seu disco “Tudo é Um”, e Geraldo Azevedo. Dia 26 é a vez da cantora e compositora carioca Marina Iris apresentar pela primeira vez o seu single “Pra tudo mudar”, uma parceria da cantora com grande o compositor Moacyr Luz, que entrará nas plataformas digitais no mês de novembro. Outro destaque do festival é a Banda Biltre, dia 28, uma banda independente carioca com linguagem pop-eletrônica, irreverente e performática.

Estão confirmadas ainda as atrações Zé Ibarra e Dora Morelenbaum, Léo Quintella, Alulu Paranhos, Tom Karabachian, Natasha Falcão e George Sauma. Para preparar o clima e receber o público presencial os DJs Iuri e Doni vão abrir as noites, sempre às 19h, com uma playlist à brasileira. Iuri é DJ do Samba Independente dos Bons Costumes e das festas Terapia, Brazooka e Verde e Amarelo.

Serviço

Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro.

Datas: 5 a 28/11.

Ingressos: A partir de R$30,00.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br.

YouTube: Canal Teatro Prudential e Canal Mix Rio FM.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X