O Portal da Arte Brasileira

Solo “O Sorriso da Rainha” faz temporada on-line a partir de 20 de fevereiro

0 34

O espetáculo “O Sorriso da Rainha”, com texto de Maria Shu, direção de Alexandre Brazil e com a atriz Cacau Merz faz apresentações online de 20 de fevereiro a 6 de março. O solo político, divertido e questionador passeia pela encenação clássica da Rainha Elizabeth I com uma boa dose de contemporaneidade. 

Numa noite qualquer, uma grande festa é oferecida à Rainha Elizabeth I pelo seu  aniversário. Cansada de tantas bajulações, ela busca em seu gigantesco castelo  um lugar sossegado para descansar um pouco. Ao entrar em um aposento, Elizabeth se encontra com a plateia do espetáculo e, a partir daí, inicia um desabafo sobre seus amores e dos altos e baixos de ser rainha. E tudo isso caminha para uma revelação surpreendente a respeito de William Shakespeare, seu autor predileto. 

Este projeto foi realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc n°14017/2020 / Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, ProAC e Governo Federal.

Post Patrocinado

Foto: Vanda Dantas.

Ficha Técnica 

Texto: Maria Shu. Idealização e Direção: Alexandre Brazil. Elenco: Cacau Merz. Captação e edição de vídeo: Cassandra Mello – Teia Documenta. Iluminação: Kleber Montanheiro. Trilha Sonora: Cesar Roldão. Figurino: Alexandre Brazil.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 20, 21, 22, 24, 26/2 e 6/3/2021. Todas as sessões às 19h.  

Classificação 14 anos.

Ingressos: Grátis. Retirar na Plataforma Sympla.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X