O Portal da Arte Brasileira

Solo de dança “Breve” estreia on-line em 1 de julho

0 16

O solo “Breve”, criado pelo núcleo Micromovimentos Dança&Cinema estreia on-line no próximo dia 1 de julho, às 20 horas, pelo Zoom.

Em 2018, a bailarina Tatiana Guimarães perdeu sua avó. Também em 2018, o Brasil viu a ascensão de um governo autoritário e seus apoiadores saindo das trevas. Recuperando sua memória afetiva, Tatiana viu como a história de sua família se confundia com os momentos de altos e baixos que a política nacional já passou e resolveu com isso criar o solo.

O espetáculo, assim como os outros trabalhos de Tatiana com o núcleo Micromovimentos Dança&Cinema, fazem uma relação entre o cinema e a dança. Em cena, a movimentação de Tatiana se dá por meio da relação com objetos; no caso de “Breve”, eles são três grandes escadas usadas comumente em construção.

Post Patrocinado

Por meio de processos autobiográficos, Tatiana Guimarães busca reverberar as crises, ruídos e tensões que atravessam seu próprio corpo, buscando um diálogo com temas urgentes como o lugar de fala. O solo “Breve” surgiu da criação de sinopses cinematográficas documentais, dando continuidade à pesquisa da artista que trafega nas relações entre o cinema e a dança.

Serviço

Plataforma Zoom.

Estreia: 1/7.

Temporada: Quintas a sábados, 20h.

Classificação: 18 anos.

Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/85302361227

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X