O Portal da Arte Brasileira

Solo “Amanda” estreia on-line em 18 de junho

0 12

Iniciado em 2018 e constantemente em cartaz, inclusive em tempos pandêmicos, o projeto “Teatro Para Ver Além” acontece, mais uma vez, no pequeno estúdio da Clementtina: Plataforma de Criação. Nesta edição, o projeto incorpora o campo virtual e apresenta, gratuitamente, o solo “Amanda” sob seis perspectivas diferentes, entre os dias 18 e 27 de junho, pelo Youtube.

Em 6 dias de apresentações, duas sessões diárias, com 12 sessões ao todo, serão propostos novos modos de ver a obra: a cada dia haverá um espetáculo com os mesmos elementos (vocabulários), mas exibidos por diferentes perspectivas. Um jogo entre câmeras será operado pelo diretor de fotografia Kleber Bassa, com o objetivo de promover uma experiência sensorial e perceptiva que possa ampliar as possibilidades de interpretação e apreciação da obra, por parte do espectador. A trilha sonora, voz importante da criação de cena, é assinada por Márcio Monteiro – criada especialmente para o espetáculo, desde sua estreia em 2015.

“Amanda” é uma obra cênica que tem texto de Jô Bilac, codireção de Diogo Liberano (na primeira versão, em 2015) e cena da atriz, diretora e pesquisadora Rita Clemente. É a história de uma mulher de meia-idade que perde progressivamente os sentidos e, ainda assim, continua seu cotidiano.

Post Patrocinado

Foto: Bob Sousa.

Ficha Técnica

Texto: Jô Bilac. Direção Geral, Concepção e Atuação: Rita Clemente.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 18 a 27/6. Sextas, sábados e domingos, 17h e 20h. 

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

Link de acesso: https://www.sympla.com.br/teatro-para-ver-alem__1241133

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X