“Sobrevida” tem pré-estreia com entrada franca no Centro Cultural da Diversidade
O espetáculo “Sobrevida” terá sessão única de pré-estreia, com entrada franca, no dia 29 de outubro, sexta, às 20h, no Teatro Décio de Almeida Prado, no Centro Cultural da Diversidade de São Paulo. A estreia oficial da peça será na programação do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que acontecerá de 10 a 21 de novembro com apresentação virtual.
A peça retrata a vida de um ator, que ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, conduz a plateia por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse trajeto, revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões. Em cena, os atores Lincoln Camargo e Xandre Martinelli vivem a mesma personagem em diferentes momentos de vida. No coletivo de artistas, estão ainda a atriz e bailarina Angela Spiazzi que fica com a direção de movimento e corpo do espetáculo, Ricardo Vivian na iluminação cênica e Rodrigo Shalako na cenografia.
As leituras e pesquisas começaram no mês de maio deste ano em Porto Alegre. Em junho, já em sala de ensaio os artistas deram início ao trabalho de criação cênica e estudo de objetivos da dramaturgia, dessa forma a peça ganha vida e se transforma em uma forma de confrontar o estigma de uma vida soropositiva. No mês de outubro o grupo passou por um processo de residência no Centro Cultural da Diversidade para a finalização do projeto. Este é o primeiro trabalho do Rio Grande do Sul selecionado para o projeto e traz a estreia na direção e dramaturgia do gaúcho Jaques Machado.
Post Patrocinado
Foto: Alessandro Quevedo.
Serviço
Local: Centro Cultural da Diversidade – Rua Lopes Netos 206 – Itam Bibi – São Paulo.
Data: 29/10. Sexta, 20h.
Ingressos: Grátis. (Retirar 1h antes na bilheteria).