Slam do 13 faz batalha de poesia no programa digital Arena da Palavra

O coletivo de poetas Slam do 13 apresenta sua batalha de poesia no dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19 horas, no programa Arena da Palavra, espaço digital de poesia e expressão dos coletivos de poetas. A transmissão vai ar pelo canal do YouTube da organização social Polo Cultural e  reúne os integrantes do grupo cada uma em sua casa, e todos conectados a partir de computadores na sede da organização social.

A apresentação é feita em conjunto por Thiago Peixoto e Maitê Costa. Além deles, o Slam do 13 é formado ainda por Eduardo Dias, João Cayres, Laura Nóbrega e Caio Feitoza. Serão três rodadas em que o coletivo se reveza como mestre de cerimônias, construindo momentos de interação com comentários, reações e discotecagem. Seis poetas falam na primeira e segunda rodadas, e os três melhores, definidos pela maior pontuação, passam para a eliminatória, a terceira rodada.

O formato da batalha permite que os poetas se apresentem em até três minutos, obedecendo às regras do slam: textos autorais, sem permissão de uso de objeto cênico, figurino ou acompanhamento musical. Jurados darão notas de zero a 10 ao final de cada apresentação poética, sendo que a menor e maior nota não serão contabilizadas.

O Slam do 13 é um coletivo que promove batalhas de poesia falada há sete anos na zona sul da cidade. Antes da quarentena, os eventos aconteciam mensalmente, na plataforma do Terminal Santo Amaro – Metrô Largo Treze, com duas competições na mesma noite, de poemas curtos e longos.

Serviço

Data: 31/8. Segunda, 19h.

Transmissão no YouTube: Canal Polo Cultural.

Compartilhe!