O Portal da Arte Brasileira

Slam da Cana e Mel Duarte abrem as atividades da 40tena Cultural no mês de fevereiro

0 18

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresenta atividades da 40tena Cultural nesta primeira semana do mês de fevereiro. O “Slam da Cana” abre a programação com um bate-papo na terça-feira, 2 de fevereiro, às 20h. Já na quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h, acontece mais uma edição do quadro fixo “Defenda seu Best”, desta vez, com a presença da poeta, Mel Duarte, que abordará a obra “Histórias de leves enganos e parecenças”, de Conceição Evaristo, autora homenageada da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. O encontro será mediado pelo professor Michel Leandro.

O encontro poético desta terça-feira acontecerá pelo Instagram e conta com a presença dos responsáveis pelo projeto, Natalia Marques Emaye e Betto Souza. Para compartilhar as experiências que tiveram nos Slams, os campeões de edições passadas também participarão da conversa. São eles: Kamila Andrade, Ton, Matheus Amaral e Lua MC.

O Slam da Cana é uma iniciativa poética que visa a divulgação e propagação da palavra como objeto transformador. Segundo o poeta e artista visual, Betto Souza, o projeto é um momento em torno da palavra falada. “Observando o Slam e sua atuação de democratização da poesia e da literatura, iremos compartilhar e refletir, em conjunto, nossas experiências com o projeto”.

Post Patrocinado

A atividade será dividida em dois momentos – no primeiro cada participante irá se apresentar e contar sobre o projeto de forma breve. “Iremos conversar sobre o que é o Slam, sua história, funcionamento, porque nós chamamos Slam da Cana e introduzir o tema Slam como espaço de democratização da literatura e poesia”, adianta Betto Souza. Já a segunda parte do encontro foi reservada para uma interação com o público presente. “E cada slammer irá recitar uma poesia”.

Ficha Técnica

Slam da Cana. Com Emaye Natalia Marques e Betto Souza (responsáveis pelo projeto) e Kamila Andrade, Ton, Matheus Amaral e Lua MC (participantes do campeonato).
Defenda seu Best: “Histórias de leves enganos e parecenças”, de Conceição Evaristo. Com Mel Duarte. Mediação: Michel Leandro.

Serviço

Data: 2 e 4/2/2021. Terça e quinta, 20h.

Plataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X