A associação Polo Cultural e o coletivo de poetas Slam das Minas-SP decidiram investir em qualidade técnica de vídeo e áudio para a realização do projeto “Arena da Palavra”, que estreia neste sábado, 6 de junho, 15h, no canal do Polo Cultural no Youtube. A primeira transmissão vai reunir 20 pessoas, cada uma em sua casa, e todas conectadas a partir de dois computadores operados por um diretor de TV, responsável pelos cortes e edição de imagens – único profissional que estará em um espaço físico, na sede da Polo Cultural.

O programa traz no DNA a proposta de ser um espaço de poesia e expressão dos coletivos de poetas. A primeira edição da batalha de poesia reúne 7 poetas (Ryane Leão @ondejazzmeucoracao, Mariana Felix  @soumarifelix, Luiza Romão @luiza_romao, Catharine Moreira @cathyfofa, Abigail Campos @bibirigosa, Kimani @kimani_poeta, Tawane Theodoro @pretata_), 4 MCs (@luzribeiropoesia, @apamaraujo, @melduartepoesia, @carolambulante), 5 jurados (Pri Mastro – @pri_mastro, Mayara Souza – @may.silvasouza, Dani Lakabel – @_lakabelo, Mariane Staphanato – @marianestaphanato, Sheila Dantas – @sheiladaniella) e 2 intérpretes de libras, além de 2 produtores. A novidade do projeto apoia-se na estrutura do palco digital.

O formato da batalha permite que as poetas se apresentem em até três minutos, obedecendo às regras do slam: textos autorais, sem permissão de uso de objeto cênico, figurino ou acompanhamento musical. Jurados darão notas de zero a 10 ao final de cada apresentação poética, sendo que a menor e maior nota não serão contabilizadas. O evento terá três rodadas eliminatórias, em que o coletivo se reveza como mestre de cerimônias, construindo momentos de interação com comentários, reações e discotecagem. Arena da Palavra terá transmissão on line mensal, sempre no primeiro sábado do mês, às 15 horas e com interpretação em libras.

 

Serviço 

Data: 5/6. Sábado, 15h.

Youtube: https://www.youtube.com/polocultural

 

Compartilhe!