“Simples Assim” ganha releitura digital a partir de 9 de outubro

Em uma produção original da Turbilhão de Ideias e com apresentação da Bradesco Seguros, a peça Simples Assim é baseada na obra da cronista Martha Medeiros e o texto tem adaptação assinada pela própria autora, ao lado de Rosane Lima. No elenco estão Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, sob a direção de Ernesto Piccolo e Thiago Sacramento. A releitura para a linguagem digital tem data de lançamento no dia 9 de outubro, sexta, 20h, no YouTube da Bradesco Seguros.

A montagem estava em cartaz no Rio de Janeiro, quando os teatros fecharam suas portas em março, e retornará aos palcos em 2021. Mas antes disso, o público será presenteado com acesso gratuito a um espetáculo formatado para o ambiente digital, na Plataforma “Com Você”, da Bradesco Seguros.

De forma inovadora, a peça ganhou um formato diferente das Lives que têm sido apresentadas em todo o Brasil. Ao invés de encenar a peça para as câmeras a partir do palco de um teatro, a produção foi realizada com a equipe inteira em suas casas, utilizando-se da tecnologia para isso.

A peça se baseia em duas coletâneas, “Quem diria que viver iria dar nisso” e “Simples Assim”, que reúnem cerca de duzentas crônicas. Dessa pesquisa resultaram dez cenas, cada uma delas com duas ou três crônicas entrelaçadas. A livre adaptação do texto apresenta histórias entrecortadas que tratam das relações interpessoais no mundo contemporâneo, de um tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável.

Foto: Ernesto Piccolo.  

Ficha Técnica

Texto e adaptação: Martha Medeiros e Rosane Lima.

Direção para o formato digital: Thiago Sacramento e Ernesto Piccolo.

Elenco: Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro. 

Serviço

Plataforma Com Você – Bradesco Seguros.

Temporada: A partir de 9/10. Sexta, 20h. Em cartaz por 30 dias.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.  

YouTube: https://www.youtube.com/user/BradescoSegurosSA

Compartilhe!