[Show] Di Melo e Ricardo Vignini embalam a programação do fim de semana no Instituto Itaú Cultural

[Show] Di Melo e Ricardo Vignini embalam a programação do fim de semana no Instituto Itaú Cultural

O Instituto Itaú Cultural recebe dois representantes de distintas vertentes da música brasileira neste fim de semana. No sábado, 9 de março, o cantor recifense e referência da black music brasileira Di Melo leva ao público clássicos do seu repertório e canções de seu útimo trabalho, “Imorrível”. A programação é encerrada no domingo com mais um lançamento de disco: Viola de Lata do violeiro Ricardo Vignini, inspirado na música caipira, nordestina, folk, rock e blues.

O cantor, compositor, poeta, pintor, ator e soulman Di Melo comemora suas vivências artísticas e compartilha seus registros musicais, trazendo novas composições, poesias musicadas. No show, ele interpreta músicas de Luiz Gonzaga, Baden Powel, entre outros. O repertório inclui hits e clássicos de seu lendário disco homônimo lançado em 1975 e músicas inéditas do álbum que prepara para lançar ainda em 2019.

Finalizando a programação, deste fim de semana, no domingo, dia 10, às 19h, o violeiro Ricardo Vignini lança o seu 15º álbum, o terceiro da sua carreira solo: Viola de Lata, ao lado de Tuco Marcondes, no violão ressonador, e da cantora Socorro Lira, que também participa do disco. O álbum é totalmente dedicado às violas dinâmicas, com influências das músicas caipira, nordestina, folk, rock e blues. Ao todo são 11 faixas autorais – entre elas, uma versão para Rio de Lágrimas, de Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Piraci. Nele, o músico inclui outra paixão sua, tocar slide, uma forma de dedilhar guitarra, em que se utiliza no dedo médio, anular, mínimo ou indicador. O disco poderá ser encontrado ainda neste mês em formato digital e físico pelo selo Folguedo, com distribuição da Tratore.

Serviço:

Di Melo.

Data: 9/3. Sábado, às 20h.

Ricardo Vignini.

Data: 10/3. Domingo, às 19h.

 

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Classificação indicativa: Livre.

Ingressos: Grátis. Distruibuição 1h antes.

Informações: (11) 2168.1776.

 

Sem comentários

Insira um Comentário