O Portal da Arte Brasileira

Show “Ana Cañas Canta Belchior” chega ao Teatro Bradesco em 10 de abril

0 19

A cantora e compositora Ana Cañas apresenta o show Ana Cañas Canta Belchior no dia 10 de abril, domingo, às 20h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O projeto nasceu da ideia de uma live com canções do compositor cearense, em 2020. Ganhou notoriedade e desdobrou-se em um álbum homônimo que vem sendo apresentado em turnê por todo o Brasil, numa justa homenagem a Belchior (1946-2017) e à sua obra.

Dirigido pela própria Ana Cañas, o espetáculo traz clássicos como “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”. Acompanhada pelos músicos Fabá Jimenez (violão e guitarra), Adriano Grineberg (teclados), Meno Del Picchia (contrabaixo) e Loco Sosa (bateria), Ana apresenta, segundo ela própria, “o show mais emocionante e visceral de sua carreira”.

Durante a pandemia de covid-19, a cantora idealizou e apresentou a live concebida a partir da obra ímpar de Belchior. A emocionante repercussão do público sobre sua interpretação personal e sensível, aliada ao mergulho que fez na música e poesia desse artista brasileiro, foram fundamentais para que a iniciativa continuasse e se tornasse seu novo trabalho. A gravação do álbum Ana Cañas Canta Belchior foi consequência natural, ocorrendo entre 2020 e 2021, com produção dela própria em parceria com Fabá Jimenez.

Post Patrocinado

O lançamento foi gradual. Primeiro veio o single “Coração Selvagem”, seguido por dois EPs que precederam o disco. O processo contou ainda com três videoclipes: “Coração Selvagem” com participação de Lee Taylor; “Alucinação” com participação de Maria Casadevall; e “Sujeito de Sorte”, no qual 46 artistas – entre eles Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares – gravaram suas próprias participações. Todas as faixas ganharam ainda visualizers no YouTube, mostrando o processo de gravação.

Foto: Marcus Steinmeyer.

Serviço

Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 – 1º Piso – Loja 236 – Perdizes – São Paulo.

Data: 10/4. Domingo, 20h.

Classificação: Livre.

Ingressos: R$ 60,00 a R$ 180,00.

Link para compra: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/ana-canas-canta-belchior-9879

Site: www.teatrobradesco.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X